A leitura discursiva na form(ação) docente: Bases e perspectivas metodológicas
Palavras-chave:
Leitura discursiva, Formação docente, Licenciatura em HistóriaResumo
A pesquisa tem como foco o ensino da leitura discursiva na docência em História, trazendo como ação problematizadora o seguinte questionamento: Como o ensino de leitura discursiva pode contribuir de maneira ativa na formação sociocultural dos licenciandos em História através dos gêneros discursivos? Assim, este trabalho tem como objetivo propor um curso de form(ação) com foco no ensino de leitura como manifestação discursiva a partir dos gêneros documentais na licenciatura em História da Universidade Federal de Campina Grande, envolvendo os textos verbais e não-verbais existentes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
DA RESPONSABILIDADE E DIREITOS AUTORAIS:Direitos Autorais sobre qualquer produção são imediatamente cedidos à Ícone - Revista de Letras no ato de submissão dos trabalhos, ficando a revista desobrigada de qualquer ressarcimento pela publicação dos mesmos. As informações fornecidas sobre as produções, bem como seu conteúdo e sua originalidade, são de inteira responsabilidade de seus autores, devendo esses responder legalmente em caso de infração da legislação em vigor.