EXPANSÃO CAPITALISTA E A INDUSTRIALIZAÇÃO EM GOIÁS
A indústria automobilística no interior do Brasil
Resumo
O presente artigo propõe discutir a industrialização goiana a partir da implantação da indústria automobilística no estado de Goiás. Para isso ele propõe a periodização do processo de industrialização no Brasil, apresenta breve histórico da industrialização goiana e discute a territorialização da indústria automobilística no Brasil e no estado de Goiás. A pesquisa aponta para o peso das decisões do Estado na formulação e implementação de políticas para o desenvolvimento do processo de industrialização no país, especialmente no caso da indústria automobilística. A princípio as primeiras empresas se instalaram nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, mais tarde os governos estaduais entraram na disputa para atrair fabricantes de automóveis para seus territórios, no que ficou conhecida como guerra fiscal. Goiás sedia a primeira fábrica, Mitsubishi Motors, em seu território em 1998 e a segunda, Hyundai, em 2007.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao realizar a submissão, o(s) autor(es) declara(m): a originalidade do trabalho submetido; que o manuscrito não se encontra em avaliação por outro periódico; e que as normas de elaboração obedecem ao que determina o item “Diretrizes para Autores”. Também, o(s) autor(es) autoriza(m) a divulgação do artigo na Revista de Economia da UEG, caso seja aprovado pelos avaliadores, contudo mantendo os direitos autorais sobre o trabalho em submissão. Permite(m) o uso do trabalho para fins não-comerciais, o que inclui o direito de indexá-lo em bases de dados de Acesso Livre.
Para a publicação, caso seja aprovado, o(s) autor(es) deverá(ão) enviar declaração, assinada por todos os autores, que certifique a Declaração de Responsabilidade e a transferência dos Direitos Autorais, conforme modelo abaixo:
Modelo de Declaração de Responsabilidade e Transferência de Direitos Autorais
Primeiro autor: (Nome, Filiação, Endereço, E-mail e CPF)
Título do manuscrito: ____________________________________________________________
Nome de todos os coautores na ordem que aparecerão no artigo:
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________