OFICINA DA SOLIDARIEDADE EM AULAS DE INGLÊS: A AMIZADE EM MAIS DE UMA LÍNGUA
Palavras-chave:
Língua Inglesa. Estágio. Terceira Idade. Experiências.Resumo
No presente artigo buscar apresentar a experiência do Estágio Supervisionado em Língua Inglesa desenvolvido ao longo da 8ª fase do curso de Letras de uma universidade particular do sul do Brasil. A proposta do estágio supervisionado realizado, foi de desenvolver uma oficina de língua inglesa em espaços alternativos de ensino, sendo neste caso, o PROEP – Programa de Educação Permanente, oferecido pela própria universidade. O objetivo do estágio nos cursos de licenciatura é o de relacionar a teoria aprendida em sala de aula com a prática, levando o acadêmico à reflexão quanto a sua atuação como docente. Para isto, neste trabalho apresentamos primeiramente os objetivos e a justificativa da realização das oficinas, em seguida apresentamos o campus de estágio. Para análise dos dados, apresentamos algumas reflexões teóricas nas quais nos embasamos, a descrição e análise das aulas aplicadas na oficina da solidariedade, sendo esta uma das modalidades oferecidas pelo PROEP. Ao final apresentamos algumas considerações finais, que conforme nossos dados apontam a experiência de estágio com os alunos de terceira idade propiciou às acadêmicas a visão de uma realidade ainda não explorada por elas, pois há vários fatores como, idade, experiência de vida e motivações, que influenciam o trabalho com este público.