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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Processo de Submissão e Edição

    Feita a análise, a Comissão Editorial Executiva entrará em contato com o autor para comunicar-lhe se o artigo foi aceito ou não. No caso dos trabalhos aceitos para publicação, o autor poderá ser solicitado a introduzir eventuais modificações a partir dos comentários contidos nos pareceres ou das sugestões dadas pelos revisores, caso em que atende às solicitações ou argumenta em favor da manutenção do texto original. O prazo para entrega das contribuições a serem publicadas é de 01 de janeiro a 30 de setembro de cada ano.

Diretrizes para Autores

O Conselho Editorial pode avaliar a conveniência de se publicar números temáticos ou de se solicitar trabalhos a autores de renome na área. O tempo médio de tramitação de todo o processo (envio de artigos, análise dos pareceristas, decisão do Editor e publicação) é de 6 meses a um ano.

Segue as normas para submissões:

a) Artigos
1. As contribuições, escritas em português ou inglês, vinculadas à temática proposta pela Building the Way, devem ser enviadas em texto completo anexado a um e-mail para endereço acima.
2. Devem estar inseridos no corpo do e-mail o título do trabalho, o nome do autor, a instituição de origem, endereço completo para correspondência e e-mail.
3. Todos os manuscritos devem vir acompanhados de uma declaração afirmando que o artigo é original e não foi publicado ou submetido a outro periódico ou livro.
4. O conteúdo dos artigos é de responsabilidade dos autores. Os Editores não aceitam nenhuma responsabilidade por opiniões ou afirmações dos autores.
5. Os autores que encaminharem um manuscrito devem ter conhecimento de que, caso seja aceito para publicação, o copyright do artigo é transferido para a Building the Way.
6. O trabalho deve conter título em português e inglês, incluindo dois resumos de até 20 linhas nas duas línguas, seguidos de lista de palavras-chave também em inglês e português.
7. Os textos devem ter no mínimo dez e máximo de vinte laudas (incluindo referências, notas e quadros) e deverão utilizar fonte Times New Roman, tamanho 12. Citações diretas com letras menores.
8. Será dada prioridade de publicação a artigos que apresentem resultados de pesquisa que tragam contribuições novas.
9. Em caso de ilustrações previamente publicadas, citar a fonte.
10. As notas devem vir em rodapé.
11. As referências devem seguir as normas da ABNT (ver exemplos no final).

b) Resenhas

1. Textos entre 3 (três) a 5 (cinco) páginas, seguindo as mesmas orientações de formatação dos artigos;
2. Cada resenha poderá ter no máximo 2 autores;
3. O início do texto deve conter a referência bibliográfica completa da obra resenhada, seguindo as normas da ABNT;

c) Traduções

1. Textos de até 30 (trinta) páginas, seguindo as mesmas orientações de formatação dos artigos;
2. O início do texto deve conter o título da tradução, em português e no original, e a referência completa da obra traduzida, seguindo as normas da ABNT;
3. Deve ser anexada a autorização dos detentores de direitos autorais para a publicação no BCG;
 
d) Entrevistas

1. Textos entre 10 (dez) e 30 (trinta) páginas, seguindo as mesmas orientações de formatação dos artigos;
2. O início do texto deve conter o título da entrevista, local e data, o nome do(s) entrevistado(s) e do(s) entrevistador(es), com breves currículos;
3. Autorização do(s) entrevistado(s) para a publicação da entrevista no BCG;
 
Exemplos de Referências

Livros

GUERRA, M.S. Introdução à citogenética geral. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 1988.
KASPER, G.; KELLERMAN, E. Communication strategies: psycholinguistic and sociolinguistic perspectives. Essex: Addison Wesley Longman, 1996. 398p.

Capítulo de livros 

FREEMAN, D. Redefining the relationship between research and what teachers know. In: BAILEY, K. M.; NUNAN, D. (Ed.). Voices from the language classroom.Cambridge Cambridge University Press, 1996. p. 88-115. 

Artigo em periódico 

RODRIGUES, A. C. Formação e atuação da rede de comissários do Santo Ofício em Minas colonial. Revista Brasileira de História. São Paulo, vol. 29, n. 57, p. 145-164, 2009.

Anais 

PAIVA, V.L.M.O. A sala de aula tradicional X a sala de aula virtual. In: CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DO ESTADO DE MINAS GERAIS, 3, 2001, Belo Horizonte. Anais... Belo Horizonte: APLIEMGE, 2001. p.129-145.

CARMAGNANI, A. M. G. Individualised instruction; reporting an experience. In: National BRAZ-TESOL Convention, 3. 1994, São Paulo. Proceedings...São Paulo: BRAZ-TESOL, 1994. p. 236-243. 

Dissertação e teses 

GOLDSTEIN, L. A industrialização da Baixada Santista: estudo de um centro industrial satélite. 1972. 342 f. Tese (Doutorado em Geografia). Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. 1972.

Documentos eletrônicos - As referências são seguidas de Disponível em: . Acesso em: 

GRADDOL, David. (Ed.). Applied Linguistics for the 21st Century. AILA Review 14. Catchline/AILA 2001. Disponível em:  http://www.onestopenglish.com Acesso em: 01 maio 2006.

Eletronic documents: References are followed by Retrieved date from

GRADDOL, David. (Ed.). Applied Linguistics for the 21st Century. AILA Review,14 . Catchline/ AILA 2001 . Retrieved: May 5,2006 from: http://www.aila.soton.ac.uk/pdfs/Aila14.pdf

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