Avaliação do conteúdo de genética e biologia nos vestibulares da Universidade Estadual de Goiás

Autores

  • Flávia Melo Rodrigues
  • Ricardo Silva Moura Universidade Estadual de Goiás - UEG

Resumo

O vestibular é uma fase na vida educacional que deve ser analisada, pois permite obter a relação entre os conteúdos ministrados no Ensino Médio e o desempenho dos estudantes na resolução das questões nesses exames. Sendo assim, este estudo objetivou analisar os conteúdos de Genética exigidos no exame de vestibular da Universidade Estadual de Goiás (UEG/GO) em um período de dez anos identificando os conteúdos de biologia geral e genética e fazendo levantamento das questões interdisciplinares, em biologia e genética, cobradas nos vestibulares da UEG. Os dados foram coletados a partir das análises das provas dos Processos Seletivos (vestibular). A partir desse estudo foi possível observar que o número de questões de Genética abordadas nos vestibulares da UEG é baixo, porém é a área da biologia que se observou maior número de questões. Poucas questões ainda são genuinamente interdisciplinares, tanto em biologia geral, quanto em genética.

Biografia do Autor

  • Flávia Melo Rodrigues
    Departamento de Ciências Bilógicas, UEG/UnUCET, Área: Genética.
  • Ricardo Silva Moura, Universidade Estadual de Goiás - UEG
    Departamento de Ciências Bilógicas, UEG/UnUCET, Área: Genética.

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Publicado

2014-10-03

Edição

Seção

Ciências Biológicas