IRRIGAÇÃO NA PALMA FORRAGEIRA
Resumo
Com característica de rusticidade, a palma forrageira é indicada para cultivo como estratégia de convívio com a seca. Entretanto, longos períodos de estiagem e retardo no início da estação chuvosa em função da maior variabilidade climática, aliados à necessidade de colheita anual preservando apenas o cladódio-mãe justificam o uso da irrigação. Dessa forma, é possível manter o palmal estabilizado, garantir a produção sob irrigação e reserva hídrica para os animais. Neste contexto, o objetivo com esta revisão, é trazer, de forma concisa, informações sobre a utilização da irrigação na palma forrageira, bem como, as formas de aplicação para garantir produção com sustentabilidade de recursos hídricos e ambiental.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais serão enviadas aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.