USO DE BIOESTIMULANTES NO INCREMENTO DA PRODUTIVIDADE DE GRÃOS
Resumo
A revisão apresenta um estudo abrangente sobre o âmbito dos bioestimulantes de plantas e sua abordagem na produção de grãos, destacando os princípios fundamentais e as aplicações das novas tecnologias. Os bioestimulantes vegetais são definidos como substância ou microorganismo utilizado nas plantas com o objetivo de incrementar a eficiência nutricional, a tolerância aos estresses ambientais e biológicos e a qualidade da cultura. Visto que há uma diversidade de classes e produtos disponíveis dificulta sua abordagem direta, pois incluem hormônios vegetais, algas marinhas, bactérias, fungos, compostos proteicos e húmicos. A suas aplicações nas culturas de grãos demonstrou-se importante, porém dada a dificuldade em determinar um “modo de ação” específico, deve-se considerar o princípio da utilização e qual a função biológica que resultará em ganhos positivos, sendo através da aplicação do ingrediente ativo ou da mistura de substâncias.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais serão enviadas aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.