Temporis

Revista Temporis[ação] (ISSN 2317-5516)

A Revista Temporis[ação] é uma publicação semestral de confluências e conexões multidisciplinares das áreas de História, Letras e Educação. É um projeto nascido na Universidade Estadual de Goiás, câmpus Goiás, em 1997, ano de seu primeiro número impresso (ISSN 1518-6229). A partir de 2007 (v.1, n.9), torna-se digital e de acesso livre. Seu objetivo é favorecer a socialização da produção do conhecimento acadêmico, científico e cultural. Recebemos originais nos seguintes gêneros e formatos: Artigos, Relatos de Experiência, Revisões Bibliográficas (review), Notas de Pesquisa, Transcrições, Ensaios, Entrevistas e Resenhas, em fluxo contínuo. Confira em Notícias o cronograma dos próximos dossiês temáticos. As orientações de formatação, diagramação e estrutura, podem ser acessadas em Diretrizes para publicação.  

La revista Temporis[ação] es una publicación semestral, de carácter multidisciplinar, en la que confluyen y conectan las áreas de Historia, Letras y Educación. Este proyecto partió de una iniciativa de la Universidade Estadual de Goiás, campus Goiás, en 1997, cuando se publicó el primer número impreso (ISSN 1518-6229). A partir de 2007 (v.1, n.9), se ha adoptado por una publicación exclusivamente en medio digital que posibilita el libre acceso a todos sus contenidos. El principal objetivo es la socialización del conocimiento producido en las áreas académica, científica y cultural. En ese sentido, se reciben textos originales bajo la forma de: artículos, relatos de experiencia, revisiones bibliográficas (review), notas de investigación, transcripciones, ensayos, entrevistas y reseñas, en flujo continuo. Vea en la sección de Notícias el cronograma de los próximos dossiers temáticos. Para las normas de edición consulte el apartado Diretrizes para publicação.

ISSN 2317-5516

Avaliação Web Qualis

2012 Áreas: Interdisciplinar (B3), Letras/Linguística (B3), História (B4), Educação (B5), Sociologia (C)

2013-2016 Áreas: Ensino (B2), Interdisciplinar (B3), Artes/Música (B4), História (B4), Educação (B4), Ciências Ambientais (B4), Sociologia (B5), Comunicação e Informação (B5), Biodiversidade (C), Letras/Linguística (C)

Indexada em:

latindex_120_120 

 

Curta a nossa página!

icone-curtir-facebook-contato_75_01

Imagem para capa da revista

Notícias

 

FICA A DICA TEMPORIS !!!

 

Já olhou nossos volumes e achou aquele trabalho otimo que vai lhe ajudar em sua tese?

se liga no tutorial a baixo e aproveite o maximo de nosso trabalho que é feito com muito amor e carinho.

 
Publicado: 2017-10-23
 

HISTÓRIA E CULTURA INDÍGENA LEI 11.645/08

 

Crédito da Imagem: https://www.facebook.com/encontrodeculturas

 
Publicado: 2017-09-02
 

REVISTA TEMPORIS [AÇÃO] CHAMA PARA PUBLICAÇÃO NO DOSSIÊ: HISTÓRIA E CULTURA INDÍGENA LEI 11.645/08

 

APRESENTAÇ ÃO DO DOSSIÊ

A inclusão de conteúdos de história e cultura indígenas nas escolas busca considerar o protagonismo da população originária a fim de permitir um conhecimento mais amplo e qualificado sobre os diferentes povos indígenas brasileiros. Para tanto, foi promulgada, em 2008, a Lei nº 11.645, que instituiu a obrigatoriedade de seu ensino na educação básica. O objetivo do presente dossiê é reunir estudos e pesquisas de diferentes campos de estudo e instituições, que analisem a aplicação da referida lei nas escolas, mas também em cursos de licenciatura, uma vez que o diálogo com a universidade possibilita ampliar a compreensão dos problemas relacionados aos estudos da temática indígena. Julga-se importante ainda os estudos sobre as iniciativas de secretarias de educação e de práticas escolares que promovam a valorização dos povos indígenas e de suas lutas.

Coordenação:

Aline de Alcântara Valentini  (doutora em Educação: História, Política, Sociedade - PUC-SP)

Fernanda Borsatto Cardoso (doutoranda em Educação: História, Política, Sociedade - PUC-SP)

 

Crédito da Imagem: https://www.facebook.com/encontrodeculturas/

________________________________________________

Para maiores informações:

Email: revista.temporisa@gmail.com

Curta nossa Pagina no Facebook:

https://www.facebook.com/temporis.ueg/

 

 
Publicado: 2017-08-31
 

Subimos na avaliação trienal do Qualis Capes: somos B2 em Ensino!

 

Segundo o mais novo resultado da avaliação quadrienal do Qualis Periódicos, na Plataforma sucupria, agora somos B2 em Ensino!

Áreas de avaliação:

Estrato B2: Ensino

Estrato B3: Interdisciplinar

Estrato B4: Artes/Música, História, Educação e Ciências Ambientais

Estrato B5: Sociologia, Comunicação e Informação

Estrato C: Biodiversidade, Letras/Linguística

 
Publicado: 2017-08-23 Mais...
 
Outras notícias...

v. 17, n. 1 (2017)


Capa da revista