HISTÓRIA DO TEMPO PRESENTE E INDÚSTRIA FONOGRÁFICA: QUESTÕES SOBRE MÚSICA POP E TEMPORALIDADES

Pop Music Questions and Timing

Authors

  • Igor Lemos Moreira , , Universidade do Estado de Santa Catarina

Abstract

The present work intends to discuss, from the perspective of the History of the present, as between the phonographic industry and pop music as temporalities. The waves of notions of generation, time crisis and retromania are not analyzed as forms of interactivity, but also as temporary ones that cross the artistic field.

Author Biography

  • Igor Lemos Moreira, , , Universidade do Estado de Santa Catarina

    Doutorando em História pelo programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Estado de Santa Catarina (PPGH-UDESC), na linha de pesquisa Linguagens e Identificações. Mestre e Graduado em História (Licenciatura) pela mesma instituição. Integrante do Laboratório de Imagem e Som (LIS/UDESC) e associado a ANPUH-SC e a IASPM-AL. Tem experiência na área de História, com ênfase em História das Américas, Teoria da História, História Moderna e Contemporânea. Atua principalmente nos seguintes temas: Relações entre Estados Unidos e Caribe; Biografias e Trajetórias Artísticas; Representações; Música Latino-americana; História da Música e Musicologia Histórica; História, Mídia e Internet; Música Pop; Audiovisual e Canção; História Pública e História do Tempo Presente.

Published

2019-11-06