LITERATURA INFANTIL PARA CRIANÇAS DE 4 A 5 ANOS

Autores

  • Ana Célia da Silva Sousa França
  • Gilson Xavier de Azevedo Orientador

DOI:

https://doi.org/10.31668/reeduc-ueg.v8i1.12615

Palavras-chave:

Educação. Ensino-aprendizagem. Literatura infantil.

Resumo

O objetivo dessa pesquisa é abordar conceitos que reforçam a relevância da literatura infantil no desenvolvimento integral da criança. Justifica-se o presente estudo pelo fato de que a literatura infantil na formação da criança é defendida por vários teóricos de renome e suas contribuições são notórias na postura desses pequenos que ampliam seus vocabulários, sua imaginação e expressões. Questiona-se como é descrita a abordagem da literatura em para crianças de 4 a 5 anos? Adota-se por hipótese a possibilidade de que a literatura melhora e amplia o desenvolvimento da criança. A metodologia é a de um estudo exploratório de caráter bibliográfico. Espera como resultado ampliar a discussão acadêmica sobre o tema.

Biografia do Autor

  • Ana Célia da Silva Sousa França

    Graduanda em Pedagogia pela UEG UAB CEAR 2021 (a-celiasousa@hotmail.com).

  • Gilson Xavier de Azevedo

    (Orientador) Graduado em Filosofia pela FAEME (2007), Ph.D. em Educação pela PUC GO (2020) (gilson.azevedo@ueg.br).

Downloads

Publicado

2021-12-14

Edição

Seção

Artigos