A RELAÇÃO ENTRE TRANSTORNO ALIMENTAR E APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.31668/reeduc-ueg.v10i1.15142Palavras-chave:
Educação. Transtorno Alimentar. Aprendizagem.Resumo
O objetivo deste artigo é desenvolver um aprofundamento bibliográfico sobre a questão dos Transtornos Alimentares (T.A.) e seus efeitos sobre o corpo, o cérebro e por conseguinte, sobre a aprendizagem. Justifica-se o presente estudo pela empreita assumida no projeto de pesquisa vinculado à UEG Campus Sudoeste em Nutroeducação (2020-2022). O problema em questão é se os estudos desenvolvidos até o momento, considerando os últimos dez anos, apontam para uma relação negativa entre Transtorno Alimentar e Aprendizagem. Aventa-se como hipótese que os modismos alimentares e a moda fitness possam mitificar a relação analisada. A metodologia proposta é a do estudo revisional bibliográfico com inferências dedutivas e análise qualitativa das fontes. Aponta-se por resultados uma ampliação dos debates acadêmicos sobre a relação ora investigada.