EQUOTERAPIA COMO RECURSO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.31668/reeduc-ueg.v10i1.14932Palavras-chave:
Equoterapia. Psicomotricidade. Ludicidade.Resumo
O tema deste trabalho é a equoterapia como um método terapêutico que usa cavalos para o desenvolvimento global, reabilitação, educar ou para melhoria de pessoas com necessidades deficiências especificas. Este trabalho tem como objetivo compreender a equoterapia como meio importante para auxiliar no processo de desenvolvimento/aprendizagem, vez que, auxilia a criança no entendimento de seu próprio corpo. Para atingir o objetivo proposto usa-se como metodologia da pesquisa de métodos e bibliográfico; o primeiro para discorrer sobre o tema e o segundo para coleta de informações a partir de textos, livros, artigos e demais materiais de caráter científico que ofertam embasamento para o desenvolvimento do assunto pesquisado. Justifica-se a escolha desse tema pela importância do desenvolvimento infantil na educação aliado a atividades terapêuticas lúdicas. Como hipótese deste trabalho elenca-se que a equoterapia pode auxiliar não somente no envolvimento de crianças com deficiência, mas de todos os públicos da educação infantil. Observa-se que, a equoterapia precisa ser acessível a todos os alunos da educação infantil, pelo menos como atividade extracurricular, para que, sejam fortalecidos e melhorados os aspectos psicomotores dessa fase do desenvolvimento.