A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO PRÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.31668/reeduc-ueg.v10i1.14917Palavras-chave:
Educação Ambiental. Ética Planetária. Ecopedagogia.Resumo
O objetivo deste artigo é abordar a questão da educação ambiental como prática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Sabe-se que não só a educação ambiental, mas a consciência planetária e a ecopedagogia, são discussões e áreas que vem crescendo significativamente nos últimos anos e que sua expansão por meio de estudos e práticas são essenciais para a efetivação de uma consciência ampla e estrutural da necessidade de conservação de nosso planeta e da sustentabilidade de nossas cidades. O problema proposto é verificar se os autores pesquisados apontam para tal necessidade. Trabalha-se com a hipótese de que a educação ambiental seria uma realidade em expansão, o que justifica ainda mais a relevância desse e de outros estudos sobre o tema. A metodologia adotada é a de uma pesquisa revisional e bibliográfica. Espera-se por resultados ampliar o debate sobre o tema no meio acadêmico.