ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.31668/reeduc-ueg.v10i1.14900Palavras-chave:
Alfabetização. Ensino-Aprendizagem. Letramento.Resumo
Este artigo analisa a alfabetização e letramento no primeiro ano do Ensino Fundamental. Justifica-se o estudo pela importância que a alfabetização e o letramento têm para as séries iniciais. Questiona-se qual é a importância do docente neste processo, como sua boa prática pode trazer bons resultados em sala de aula? Aborda-se por hipótese que esses processos se diferenciam e como se relacionam, exaltando a sua extrema importância no Ensino Fundamental, tornando o processo de ensino-aprendizagem eficaz. Para referenciar esse estudo adotou-se o método de exploratório de revisão bibliográfica a partir da análisequalitativa das fontes obtidas por meio de pesquisa na plataforma Scielo pelos codificadores alfabetização+series+iniciais. Espera-se que essa pesquisa traga esclarecimento e clareza sobre essa temática, fazendo com que haja reflexão sobre esses processos e que se perceba a importância dos mesmos para o ensino-aprendizagem.