MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA EM GEOMETRIA PARA PROJETOS DE ESTÁGIO “EM” PESQUISA

Autores

  • Claudionor Renato Renato da Silva Universidade Federal de Jataí
  • Taís de Faria Melo Escola de Educação Infantil de Rio Verde (GO)

DOI:

https://doi.org/10.31668/reeduc-ueg.v9i1.14208

Palavras-chave:

Matemática na educação infantil, Geometria, Estágio “em” pesquisa

Resumo

Matemática na Educação Infantil (MEI) na presente pesquisa destaca a Geometria em práticas de jogos e brincadeiras numa perspectiva de Estágio “em” Pesquisa na formação em cursos de pedagogia. Que contribuições os jogos e brincadeiras em Geometria no ensino da MEI podem ser apresentadas para projetos de estagiários(as) em Pedagogia? Com a metodologia bibliográfica, com base em Relatórios de Estágio, a análise das atividades aplicadas permite contribuições que estão para além de um material; se constitui como campo de reflexão profissional para o estágio “em” pesquisa com a MEI.

Biografia do Autor

  • Taís de Faria Melo, Escola de Educação Infantil de Rio Verde (GO)

    Formada em pedagogia. Professora de Educação Infantil.

Downloads

Publicado

2023-10-09

Edição

Seção

Artigos