PROCESSOS EDUCATIVOS EM TEMPOS DE PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.31668/reeduc-ueg.v8i1.12769Palavras-chave:
Ensino Remoto. Pandemia. Educação Básica.Resumo
O objetivo desta pesquisa é abordar os impactos da pandemia na Educação Básica do Município de Planaltina-GO, a partir da adoção do ensino remoto. A pesquisa se originou a partir da observação da realidade educacional do município no período de pandemia e na busca por compreender a adoção deste modelo de ensino a partir dos dados percentuais fornecidos pela Secretaria de Educação do Município de Planaltina - GO e dos impactos da pandemia na educação e principalmente nos estudantes da rede pública de ensino, a partir destas medidas que foram tomadas pela gestão para minimizar os efeitos causados pela COVID-19. O problema central é como o município em questão lidou com as questões educacionais dentro do recorte proposto? Aponta-se por hipótese um volume muito grande de dificuldades na condução dos processos educacionais durante a pandemia. A metodologia é a exploratória de caráter bibliográfico com pesquisa de campo utilizando-se como fontes dados da secretaria municipal de educação e ENTREVISTAS. O principal resultado desta pesquisa é o recorte que foi obtido por meio dos dados ora coletados e analisados.