PROCESSOS EDUCATIVOS EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

  • Raphael Carlos Luiz de Sousa Mello Campos
  • Gilson Xavier de Azevedo Orientador(a)

DOI:

https://doi.org/10.31668/reeduc-ueg.v8i1.12769

Palavras-chave:

Ensino Remoto. Pandemia. Educação Básica.

Resumo

O objetivo desta pesquisa é abordar os impactos da pandemia na Educação Básica do Município de Planaltina-GO, a partir da adoção do ensino remoto. A pesquisa se originou a partir da observação da realidade educacional do município no período de pandemia e na busca por compreender a adoção deste modelo de ensino a partir dos dados percentuais fornecidos pela Secretaria de Educação do Município de Planaltina - GO e dos impactos da pandemia na educação e principalmente nos estudantes da rede pública de ensino, a partir destas medidas que foram tomadas pela gestão para minimizar os efeitos causados pela COVID-19. O problema central é como o município em questão lidou com as questões educacionais dentro do recorte proposto? Aponta-se por hipótese um volume muito grande de dificuldades na condução dos processos educacionais durante a pandemia. A metodologia é a exploratória de caráter bibliográfico com pesquisa de campo utilizando-se como fontes dados da secretaria municipal de educação e ENTREVISTAS. O principal resultado desta pesquisa é o recorte que foi obtido por meio dos dados ora coletados e analisados.

Biografia do Autor

  • Raphael Carlos Luiz de Sousa Mello Campos

    Graduando em Pedagogia pela UEG UAB CEAR 2021 (raphaelworking@gmail.com).

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Publicado

2022-01-11

Edição

Seção

Artigos