O LÚDICO A PARTIR DA QUESTÃO DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Mariana Pereira da Silva
  • Thaynan Santos Rodrigues
  • Gilson Xavier de Azevedo Orientador(a)

DOI:

https://doi.org/10.31668/reeduc-ueg.v8i1.12620

Palavras-chave:

Jogos. Brincadeiras. Lúdico

Resumo

O objetivo desta pesquisa é investigar a importância dos Jogos e brincadeiras na Educação Infantil por meio do lúdico para o desenvolvimento de crianças nessa fase. O presente assunto surgiu durante os estágios de pedagogia do curso em que estou matriculada. indaga-se: que fatores contribuem para que os jogos e brincadeiras sejam trabalhados de forma lúdica na educação infantil? Aventa-se por hipótese que o lúdico é parte elementar da vida da criança. A metodologia adotada é a do estudo exploratório de caráter bibliográfico. Aponta-se por resultado a ampliação do debate entorno do tema.

Biografia do Autor

  • Mariana Pereira da Silva

    Graduando em Pedagogia pela UEG UAB CEAR 2021 (mariana85739147@gmail.com).

  • Thaynan Santos Rodrigues

    Graduanda em Pedagogia pela UEG UAB CEAR 2021 (thaycat32@gmail.com).

  • Gilson Xavier de Azevedo

    (Orientador) Graduado em Filosofia pela FAEME (2007), Ph.D. em Educação pela PUC GO (2020) (gilson.azevedo@ueg.br).

Downloads

Publicado

2021-12-14

Edição

Seção

Artigos