ASPECTOS DA EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
DOI:
https://doi.org/10.31668/reeduc-ueg.v8i1.12618Palavras-chave:
Educação. Pandemia. EJA. Dificuldades. Evasão.Resumo
Esta pesquisa tem como objetivo analisar a questão das dificuldades e possíveis desistência de estudantes na educação de Jovens e Adultos (EJA) de um colégio de Quirinópolis. O problema proposto foi identificar quais medidas econômicas e sociais desencadearam tais dificuldades e, se houve, a evasão escolar na EJA. A motivação para o estudo deu-se por meio de uma apresentação de temas sugeridos em uma aula realizada pela plataforma google Meet, onde o tema nos chamou a atenção, afim de conhecer mais sobre a evasão escolar. Trata-se de uma pesquisa de caráter bibliográfico, com pesquisa de campo de análise qualitativa-quantitativa, realizada por meio de formulário online elaborado no google forms, aplicado à docentes e discentes do Colégio Estadual Juscelino Kubistchek de Quirinópolis-GO, avaliou de forma breve os motivos da dificuldade e da evasão escolar no primeiro ano de Pandemia de covid-19. Justifica-se que a escolha do tema a ser pesquisado representa nossa curiosidade acadêmica em formar um quadro teórico que amplie nossa compreensão sobre a Evasão Escolar na Educação de Jovens e Adultos (EJA), com a intencionalidade imprimir solidez à nossa formação profissional. Acredita-se que o estudo poderá contribuir para o entendimento das razões que causam a evasão escolar de Jovens e Adultos.