TRANSTORNOS DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL I

Autores

  • Daiane Pereira dos Santos
  • Estefane Serafim de Oliveira
  • Gilson Xavier de Azevedo Orientador(a)

DOI:

https://doi.org/10.31668/reeduc-ueg.v8i1.12602

Palavras-chave:

Questões de Aprendizagem. Transtornos. TDAH.

Resumo

Este trabalho objetiva investigar estratégias de ensino-aprendizagem para facilitar a alfabetização de alunos com transtornos do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH). Justifica-se esse estudo por meio da múltiplas experiencias que tivemos no estágio e no projeto de extensão Neuropedagogia onde foi observado a dificuldades de alunos com tdah na leitura e na escrita. Os alunos que são diagnosticados com TDAH enfrentam dificuldades no processo de ensino-aprendizagem mediante a isso a problemática a ser discorrida aqui é a de verificar quais os caminhos necessários para a efetivação do processo de alfabetização de crianças com TDAH? Diante do problema exposto trabalha-se com a hipótese de que existem métodos específicos que facilitam o processo de ensino aprendizagem de alunos com tdah. A metodologia empregada é a de um estudo bibliográfico. Busca-se com esse estudo despertar nos acadêmicos e professores um olhar especial nestes alunos criando estratégias e o guiando no seu desenvolvimento pedagógico.

Biografia do Autor

  • Daiane Pereira dos Santos

    Graduanda em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás. (estefaneserafim@gmail.com).

  • Estefane Serafim de Oliveira

    Graduanda em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás. (daiannep28@gmail.com).

  • Gilson Xavier de Azevedo

    (Orientador) Graduado em Filosofia pela FAEME (2007), Ph.D. em Educação pela PUC GO (2020) (gilson.azevedo@ueg.br).

Downloads

Publicado

2021-12-09

Edição

Seção

Artigos