OS PROJETOS ESCOLARES E A FORMAÇÃO INTERCULTURAL DA CRIANÇA
DOI:
https://doi.org/10.31668/reeduc-ueg.v8i1.12599Palavras-chave:
Educação. Cultura. Projetos Escolares.Resumo
A presente pesquisa tem como objetivo investigar a respeito da eficácia do desenvolvimento da interculturalidade por meio dos projetos escolares no Ensino Fundamental, anos iniciais. Justifica-se o presente estudo pelo fato de que o Brasil possui uma ampla diversidade cultural e a escola é onde todas essas diferenças se encontram, assim como os projetos escolares estão presentes na vida do estudante desde o início de sua vida escolar, a interculturalidade torna-se um tema transversal necessário, do qual decorre a seguinte indagação: como os projetos escolares podem contribuir para a expansão do conhecimento dos estudantes por meio da interculturalidade? Trabalha-se com a hipótese de que a interculturalidade amplia a formação integral dos indivíduos. Apontam-se por resultados a diversidade de projetos que são abordados nas escolas, o envolvimento dos profissionais da educação e a formação adequada para mediar os educandos nos projetos para promover a interculturalidade.