Ensino de libras nos cursos de licenciatura da Universidade Estadual de Porangatu-GO

Autores

  • Denise Maria de Mendoça Dourado UEG
  • Susana Marília Barbosa Galvão Orientador(a)

Palavras-chave:

Metodologias. Educador. Língua de sinais

Resumo

Este estudo objetivou conhecer a contribuição do ensino de LIBRAS para a formação dos acadêmicos dos cursos de Licenciatura. Na investigação de campo, aplicou-se um questionário estruturado para 127 acadêmicos. Utilizou-se a combinação dos métodos das pesquisas quantitativas e qualitativas e questões abertas e fechadas, com formas múltiplas de dados e análises estatísticas e textuais. Concluiu-se que os acadêmicos percebem a necessidade das línguas de sinais e que para melhorar o aprendizado é importante aumentar a carga horária da disciplina de LIBRAS, e somente metade dos acadêmicos possuem conhecimento de LIBRAS.

Downloads

Publicado

2020-08-28

Edição

Seção

Artigos