A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO NA ESCOLA
Palavras-chave:
Família/Escola. Integração. Educando/aprendizagem.Resumo
Esta pesquisa tem por objetivo refletir sobre a interatividade família/escola quanto ao desenvolvimento intelectivo, psicossocial e afetivo do aprendiz na educação infantil. São instituições distintas, mas que unidas têm poder de transformar, fazer mudanças quanto à aprendizagem da criança. A participação ativa da família muito contribui para autoestima do aprendiz, o que muito vai contribuir para o desenvolvimento integral do educando. A situação- problema: quão significativo se pode ser quando se tem a família integrada à escola para o desenvolvimento psicoafetivo/ cognitivo da criança? Realizou-se uma pesquisa bibliográfica na seleção do material para fins de leitura na contextualização do trabalho; técnica de observação mediante contato com a realidade família/escola; abordagem qualitativa numa análise e/ ou juízo subjetivo, uma vez que e possível desenvolver um processo de relação família/escola numa ação coadjunta no desenvolvimento das faculdades do aprendiz. Autores como Santos (2016); Escola da Inteligência (2019); Caetano (2009) Blender (2013) e outros. A relação família/escola traz, sem dúvida, um maior sucesso ao desenvolvimento do aprendente quanto a aprendizagem e autoestima.