HOLOCAUSTO BRASILEIRO: UMA RESENHA SOB OLHAR DAS VIOLAÇÕES DE DIREITOS HUMANOS PERPETRADAS NO BRASIL DO SÉCULO XX
Palavras-chave:
holocausto brasileiro, direitos humanos, hospital colôniaResumo
ARBEX, Daniela. Holocausto Brasileiro. São Paulo: Geração Editorial; 2013.
Daniela Arbex é uma jornalista e documentarista brasileira. Formou-se em 1995 em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora, tendo iniciado a carreira no jornal Tribuna de Minas, do qual foi repórter especial por mais de duas décadas. Dedicada à defesa dos direitos humanos, tem sido reconhecida pelo seu trabalho como repórter investigativa. Na qualidade de escritora de Holocausto Brasileiro, recebeu os prêmios de Melhor Livro-Reportagem do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (2013) e segundo melhor Livro-Reportagem no Prêmio Jabuti (2014), contando com mais de 300 mil exemplares vendidos no Brasil e no mundo.
Referências
ARBEX, Daniela. Holocausto Brasileiro. São Paulo: Geração Editorial; 2013.
FILHOS Separados pela Injustiça. Direção e roteiro por Elizabete Martins Campos. Produção por Thiago Pereira da Silva Flores. Betim: IT Filmes, Comunicação e Entretenimento, 2017. Documentário – 1 DVD (20m43s), som, cor.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 ReDiS - Revista de Direito Socioambiental (UEG)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
O(s) autor(es) concorda(m) e declara(m) que:
- forneceu(forneceram) informações exatas e verdadeiras e não criou(criaram) falsa identidade ou utilizou-se(utilizaram-se) de subterfúgios com a finalidade de enganar pessoas, instituições ou de obter benefícios de qualquer natureza;
- ele(eles) é(são) o(s) único(os) responsável(responsáveis) por toda e qualquer informação, estando sujeito às implicações administrativas e legais decorrentes de declarações inexatas ou falsas (Art. 298 e 299 do Código Penal Brasileiro) que possam causar prejuízos à Revista ou a terceiros;
- não utilizou(utilizaram) a revista para fins ilegais, ilícitos ou proibidos, que viole a privacidade ou direitos de terceiros, incluindo direitos autorais ou de propriedade intelectual.