EDUCAÇÃO FÍSICA E BULLYING: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS NO COTIDIANO ESCOLAR

Autores

  • Lucianna de Oliveira Silva Souza Professora no Colégio Fundação Bradesco.
  • Tadeu João Ribeiro Baptista

Resumo

Objetivamos identificar e analisar a influência da Educação Física na realidade do Bullying escolar. Realidades de agressão, física ou verbal, de caráter humilhante e preconceituoso devem ser combatidas, esta pesquisa opta por um estudo de caso, em uma escola de caráter filantrópico, de Aparecida de Goiânia, aplicando para 82 alunos do 9º ano do ensino fundamental, um questionário objetivo com 19 questões sobre esta temática. Identificamos que nesta escola o Bullying é uma realidade e medidas de combate devem ser adotadas. A relação com a Educação Física existe, mas pela visão dos alunos não é tão marcante. Entendemos que não podemos nos acomodar, pois o Bullying a cada ano produz um maior número de vítimas em nossa sociedade. 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Lucianna de Oliveira Silva Souza, Professora no Colégio Fundação Bradesco.
    Graduada em Educação Física pela PUC GOIÁS e Pós graduada em Educação Física escolar pela ESEFFEGO, atualmente professora de Educação Física no Colégio Fundação Bradesco para a Educaçao Infantil e Ensino fundamental. 

Downloads

Publicado

16-08-2016

Edição

Seção

Relato de Caso ou Experiência

Como Citar

EDUCAÇÃO FÍSICA E BULLYING: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS NO COTIDIANO ESCOLAR. (2016). Movimenta (ISSN 1984-4298), 9(2), 266-283. //www.revista.ueg.br/index.php/movimenta/article/view/4593