A representação de espaços (não)modernos em pó de parede, de Carol Bensimon
Resumen
Este artigo apresenta um estudo que tem por objetivo analisar de que forma e o porquê da modernização se manifestar em algumas instâncias e, em outras não. Para tanto, o livro Pó de parede, dividido em três contos, traz elementos que contribuem como corpus para tal estudo. Primeiramente, uma visão abrangente de vários conceitos – de modernidade e espaço, entrelaçados com a literatura – será realizada com base em estudos de teóricos como Antoine Compagnon, Daniel Henri Pageaux, Milton Santos, entre outros. Finalmente, os elementos de modernização e não modernização presentes em cada conto serão expostos e analisados.
Palavras-chave: Modernidade. Espaço. Literatura. Pó de parede.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na Élisée - Revista de Geografia da UEG.
Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite a distribuição deste material, desde que cumpra os seguintes requisitos:
- Atribuição — Você deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso;
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais;
- SemDerivações — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, não pode distribuir o material modificado.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.