Considerações sobre o crescimento da agricultura no estado de Goiás no período de 1999 a 2005

Autores

  • Antonio Marcos de Queiroz

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.5539994

Resumo

O objetivo principal do trabalho é analisar o crescimento da agricultura no estado de Goiás com base em alguns indicadores econômicos no período de 1999 a 2005. O resultado do trabalho concentrou-se na observação das mudanças ocorridas nas relações econômicas e organizacionais ao longo do período, centralizando-se nas instituições governamentais e suas políticas disponíveis. Nesse sentido, constatou-se que no período analisado houve a elevação da produção de grãos e quantidades colhidas no estado de Goiás em relação ao Centro-Oeste e Brasil. Além disso, a agricultura colaborou para a evolução e estruturação do PIB, como também melhoraram os indicadores com impactos no crescimento econômico do Estado. Conclui-se que o desempenho da agricultura trouxe parcela importante na elevação do PIB, aproveitando vantagens comparativas do estado pela produção de grãos nas extensas áreas cultiváveis e planas de cerrado.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Antonio Marcos de Queiroz
    Mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal de Uberlândia-MG, professor Adjunto das Faculdades Alves Faria –ALFA e Analista de Gestão – Economista da CELG Distribuição S.A.

Downloads

Publicado

2018-10-27

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Considerações sobre o crescimento da agricultura no estado de Goiás no período de 1999 a 2005. (2018). REVISTA DE ECONOMIA DA UEG, 4(1). https://doi.org/10.5281/zenodo.5539994