REFORMA TRABALHISTA NO BRASIL: REFLEXÕES A PARTIR DA DETERMINAÇÃO DO SALÁRIO EM KEYNES
DOI:
https://doi.org/10.31668/reueg.v18i1.13607Resumo
A reestruturação do capitalismo a partir da década de 1970 demandou, dentre outras medidas, a flexibilidade do mercado de trabalho. No Brasil, a Reforma trabalhista com o intuito de alterar as relações de trabalho foi implementada em 2017, sob o discurso de que tal medida seria necessária para a retomada do crescimento econômico e redução do desemprego. O objetivo deste trabalho é analisar os resultados da Reforma Trabalhista em termos de crescimento econômico, renda e redução do desemprego à luz da teoria do emprego e da renda de Keynes. Para isto, utilizar-se-á abordagem qualitativa, com o uso de dados secundários. Conclui-se que a reforma trabalhista teve parcos efeitos sobre o crescimento econômico, da renda e do emprego.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao realizar a submissão, o(s) autor(es) declara(m): a originalidade do trabalho submetido; que o manuscrito não se encontra em avaliação por outro periódico; e que as normas de elaboração obedecem ao que determina o item “Diretrizes para Autores”. Também, o(s) autor(es) autoriza(m) a divulgação do artigo na Revista de Economia da UEG, caso seja aprovado pelos avaliadores, contudo mantendo os direitos autorais sobre o trabalho em submissão. Permite(m) o uso do trabalho para fins não-comerciais, o que inclui o direito de indexá-lo em bases de dados de Acesso Livre.
Para a publicação, caso seja aprovado, o(s) autor(es) deverá(ão) enviar declaração, assinada por todos os autores, que certifique a Declaração de Responsabilidade e a transferência dos Direitos Autorais, conforme modelo abaixo:
Modelo de Declaração de Responsabilidade e Transferência de Direitos Autorais
Primeiro autor: (Nome, Filiação, Endereço, E-mail e CPF)
Título do manuscrito: ____________________________________________________________
Nome de todos os coautores na ordem que aparecerão no artigo:
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________