Desempenho acadêmico no ensino superior
Uma revisão sistemática da literatura
DOI:
https://doi.org/10.31668/reueg.v19i1.12904Resumo
Através do método de Revisão Sistemática da Literatura, este artigo objetiva levantar e avaliar os principais resultados da literatura empírica sobre os determinantes do desempenho acadêmico entre estudantes do Ensino Superior. É analisada a literatura recente que utiliza abordagem econométrica de modo a extrair e sintetizar os métodos empregados, fatores explicativos e lacunas empíricas. Os resultados obtidos mostram uma diversidade no uso de métodos e métricas, além de revelar importantes lacunas com aplicação direta para o caso brasileiro. Tais resultados podem servir de ponto de partida para novas pesquisas e proposição de políticas educacionais direcionadas para o sucesso acadêmico.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao realizar a submissão, o(s) autor(es) declara(m): a originalidade do trabalho submetido; que o manuscrito não se encontra em avaliação por outro periódico; e que as normas de elaboração obedecem ao que determina o item “Diretrizes para Autores”. Também, o(s) autor(es) autoriza(m) a divulgação do artigo na Revista de Economia da UEG, caso seja aprovado pelos avaliadores, contudo mantendo os direitos autorais sobre o trabalho em submissão. Permite(m) o uso do trabalho para fins não-comerciais, o que inclui o direito de indexá-lo em bases de dados de Acesso Livre.
Para a publicação, caso seja aprovado, o(s) autor(es) deverá(ão) enviar declaração, assinada por todos os autores, que certifique a Declaração de Responsabilidade e a transferência dos Direitos Autorais, conforme modelo abaixo:
Modelo de Declaração de Responsabilidade e Transferência de Direitos Autorais
Primeiro autor: (Nome, Filiação, Endereço, E-mail e CPF)
Título do manuscrito: ____________________________________________________________
Nome de todos os coautores na ordem que aparecerão no artigo:
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________