CRENÇAS NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA EM UM CONTEXTO ACADÊMICO

Autores

Resumo

Partindo do pressuposto que crenças é uma das diferenças individuais que pode influenciar no processo de aquisição e aprendizagem de uma língua estrangeira, este artigo objetiva fazer uma reflexão a respeito do conceito de crenças, identidades e atitudes que podem ser considerados relevantes em um processo de aquisição de língua estrangeira em um contexto acadêmico. Para alcançar este objetivo, utilizamos de um questionário aplicado aos graduandos do curso de Letras de uma universidade particular localizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. E, como resultado de pesquisa, sugere-se que, os cursos de graduação com Habilitação em Licenciatura no ensino de língua estrangeira, especificamente Língua Inglesa, deem uma atenção maior em seus currículos a fim de propiciar aos seus alunos um ensino reflexivo no que se referem ao processo de ensinar e adquirir uma segunda língua.

Biografia do Autor

  • Antonio Carlos Santana de Souza, UEMS/PPGL-UNEMAT

    Mestre e Doutor em Linguística. Pós Doutor em Linguística pela UNEMAT. Bolsista PNPD/CAPES no PPGEL-UFMT.

  • Alexandre Jorge, PPGLETRAS – UEMS

    Mestrando em Letras no Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. E-mail: alexjorge786@gmail.com

  • Cristiane Schmidt, UNIOESTE/PPGL-UNEMAT

    Docente do PPGL-UNEMAT. Docente da UNIOESTE. Doutora em Letras pela UNIOESTE/PR. Mestre em Educação pela UFRGS/RS. Licenciada em Letras Português/Alemão pela UNISINOS/RS.

Downloads

Publicado

2019-01-30