APRESENTAÇÃO

Autores

  • Dr. José Elias Pinheiro Neto UEG

Resumo

A Revista Building the way é uma publicação do Departamento de Letras, da Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Itapuranga desde 2011. Seu objetivo é a divulgação de trabalhos científicos inéditos (artigos, oficinas pedagógicas, resenhas e notas científicas) nas áreas de interesse das Licenciaturas em Letras, História e Geografia, em suas especificidades ou interdisciplinarmente. São aceitos artigos, em fluxo contínuo, nos idiomas português, espanhol e inglês. Atualmente o periódico apresenta Qualis CAPES: B4 – Interdisciplinar; B5 – Linguística e Literatura; B5 – em Geografia; B5 – em História e C – em Educação.
O Curso forma o licenciado em Letras, com foco principal no Ensino Fundamental e Médio, capacitando-o na interpretação correta de textos de diferentes gêneros e registros linguísticos; explicando seus processos e argumentos de formação; investigando as questões ligadas ao ensino da língua materna e língua inglesa, partindo assim de diversas teorias e abordagens. A concepção da língua como fenômeno sociocultural e a compreensão do ensino como uma realidade social são alguns dos valores despertados nos acadêmicos do curso de Letras, que visa formar leitores críticos, cientes das diversificadas noções de gramática e conhecedores das variedades linguísticas e seus diferentes níveis. Ao término do Curso, o licenciado em Letras terá adquirido uma atitude investigativa que favorecerá ao processo contínuo de construção do conhecimento na área e estará apto a responder aos desafios que a prática social e a docente apresentam no cotidiano.
Em seu segundo número, do volume nove, publicado em dezembro de 2019, a Building the way: revista do curso de Letras da Universidade Estadual de Goiás, Campus Itapuranga, apresenta artigos que tratam da temática Literatura e História e outras especificidades da Licenciatura em História. Os autores são pesquisadores universitários que contribuem com o fortalecimento do Periódico e sua busca na propagação do conhecimento científico em campos interdisciplinares.
Conselho Editorial

Arquivos adicionais

Publicado

2019-12-10

Edição

Seção

Apresentação