PRÁTICA DE TRABALHO DE CAMPO NO ENSINO DE GEOGRAFIA: EROSÃO DO SOLO E OUTROS IMPACTOS AMBIENTAIS NO MUNICÍPIO DE JATAÍ (GO)

Autores

  • Priscila Braga Paiva UEG
  • Rosana Alves Ribas Moragas

Resumo

O trabalho de campo no ensino de Geografia nas escolas vem sendo um importante aliado nas aulas como forma de fazer uma ponte entre teoria e prática para que os alunos possam compreender melhor o espaço, e, também, construir seu pensamento crítico e autônomo. Nesse sentido, o presente trabalho visa compartilhar uma prática do trabalho de campo que foi realizado durante o estágio supervisionado da graduação, como projeto de intervenção pedagógica, no primeiro ano do ensino médio em um colégio da rede estadual de ensino no município de Jataí/GO. A partir dos resultados, afirma-se o quanto é imprescindível discutir sobre a importância da aplicabilidade do trabalho de campo no ensino de Geografia no ambiente escolar.

 

Biografia do Autor

  • Priscila Braga Paiva, UEG

    O trabalho de campo no ensino de Geografia nas escolas vem sendo um importante aliado nas aulas como forma de fazer uma ponte entre teoria e prática para que os alunos possam compreender melhor o espaço, e, também, construir seu pensamento crítico e autônomo. Nesse sentido, o presente trabalho visa compartilhar uma prática do trabalho de campo que foi realizado durante o estágio supervisionado da graduação, como projeto de intervenção pedagógica, no primeiro ano do ensino médio em um colégio da rede estadual de ensino no município de Jataí/GO. A partir dos resultados, afirma-se o quanto é imprescindível discutir sobre a importância da aplicabilidade do trabalho de campo no ensino de Geografia no ambiente escolar.

  • Rosana Alves Ribas Moragas

    O trabalho de campo no ensino de Geografia nas escolas vem sendo um importante aliado nas aulas como forma de fazer uma ponte entre teoria e prática para que os alunos possam compreender melhor o espaço, e, também, construir seu pensamento crítico e autônomo. Nesse sentido, o presente trabalho visa compartilhar uma prática do trabalho de campo que foi realizado durante o estágio supervisionado da graduação, como projeto de intervenção pedagógica, no primeiro ano do ensino médio em um colégio da rede estadual de ensino no município de Jataí/GO. A partir dos resultados, afirma-se o quanto é imprescindível discutir sobre a importância da aplicabilidade do trabalho de campo no ensino de Geografia no ambiente escolar.

Downloads

Publicado

2019-06-29

Edição

Seção

Linguagem e saúde mental