CRENÇAS DE ALUNOS DE LETRAS DA UEG-UnU DE ITAPURANGA SOBRE O USO DO LIVRO DIDÁTICO NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Adriane de Sousa Canedo Silva Graduada em Letras (Português/Inglês) pela UEG/Itapuranga. Especialista em Estudos Linguísticos
  • Daniela Florambel Rodrigues Graduada em Letras (Português/Inglês) pela UEG/Itapuranga. Especialista em Estudos Linguísticos

Palavras-chave:

Crenças. Alunos. Livro Didático. Língua Inglesa.

Resumo

Este trabalho é baseado em estudos da Linguística Aplicada, que envolve as crenças na aprendizagem de línguas, bem como as crenças sobre o uso do material didático. Então, mostramos nesta pesquisa as crenças de alunos de Letras sobre o uso do livro didático nas aulas de Língua Inglesa. Foram participantes desta pesquisa, alunos de primeiro e segundo ano, da Universidade Estadual de Goiás, Unidade Universitária de Itapuranga, que se baseou nos paradigmas qualitativos propostos no estudo de caso. O instrumento de pesquisa utilizado para encontrar as crenças dos alunos participantes foi um questionário aberto. Através da análise de dados, constatamos e mapeamos as crenças dos alunos sobre o uso do livro didático nas aulas de Língua Inglesa. O objetivo deste trabalho é mostrar aos professores da área algumas teorias e resultados práticos sobre as crenças. E ainda, corroborar para uma reflexão sobre suas posturas metodológicas relativas ao livro didático em sala de aula. Ao rever tais crenças dos alunos, se positivas ou negativas, esperamos que eles consigam alcançar novas abordagens para apresentação de recursos diferenciados nas aulas de Língua Inglesa.

Downloads

Publicado

2011-09-12

Edição

Seção

Linguagem e saúde mental