COMPORTAMENTO DA COMUNIDADE MICROBIANA NO SISTEMA SILVIAGRÍCOLA NA REGIÃO DE CERRADO
DOI:
https://doi.org/10.12971/2179-5959/agrotecnologia.v9n2p18-27Palavras-chave:
Atividade microbiana, ILF, CarbonoResumo
O sistema integração lavoura – floresta vem sendo considerado inovador com alto potencial na recuperação de áreas degradadas. Porém seu impacto na qualidade do solo necessita de maiores estudos tornando imprescindível estabelecer indicadores adequados para detecção de mudanças na qualidade do solo. O presente trabalho teve por objetivo apresentar variáveis microbiológicas como indicadoras de qualidade no sistema agroflorestal. O experimento foi realizado na fazenda experimental da Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Ipameri. O delineamento experimental foi inteiramente casualizado com quatro tratamentos e quatro repetições, sendo estas: área com sistema agroflorestal (SAF) que possui renques do híbrido de Eucalyptus grandis “GG100” dispostos em fileiras duplas (3 m x 2 m x 17 m), com 65 meses de idade cultivada com soja sob plantio direto, área de mata nativa (MN), onde é estabelecida uma vegetaçã
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais serão enviadas aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.