Revista Sapiência: sociedade, saberes e práticas educacionais (2238-3565)

A Revista Sapiência: Sociedade, Saberes e Práticas Educacionais é uma publicação semestral da Universidade Estadual de Goiás. A revista tem o objetivo de publicar artigos científicos de pesquisadores vinculados à instituições de ensino em níveis regional, nacional e internacional. Portanto, busca-se integrar pesquisas de maneira interdisciplinar para contribuir com a produção de conhecimentos locais e globais.

Os volumes são estruturados em torno de três eixos: 

1 - Humanidades e Linguagens; 

2 - Ciências da Natureza e Aplicadas;

3 - Práticas e Experiências Educacionais. 

 

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La revue «Sapiência: sociedade, Saberes e Práticas Educacionais» est une policátion semestral de l’Université D’État de Goiás. La revue a le sujet de publier des articles cientifiques des chercheurs vinculés à instituitions d’enseiments aux niveaux regional, nacional e internaticional. On met donc en rapport des recherches de manière interdisciplinaire pour contribuer avec la production des connaissances locales et mondiales.

Les dossiers sont structurés autour de trois axes:

1. Sciences humaines et du languages;

2. Sciences naturelles et appliquées;

3. Pratiques et Expériences Éducatives.

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Qualis 2015

 

2238-3565

REVISTA SAPIÊNCIA: SOCIEDADE, SABERES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS

BIODIVERSIDADE

C

2238-3565

REVISTA SAPIÊNCIA: SOCIEDADE, SABERES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS

CIÊNCIAS AMBIENTAIS

B5

2238-3565

REVISTA SAPIÊNCIA: SOCIEDADE, SABERES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS

ENSINO

B2

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GEOGRAFIA

B4

2238-3565

REVISTA SAPIÊNCIA: SOCIEDADE, SABERES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS

HISTÓRIA

B4

2238-3565

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INTERDISCIPLINAR

B4

2238-3565

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LETRAS / LINGUÍSTICA

B5

2238-3565

REVISTA SAPIÊNCIA: SOCIEDADE, SABERES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS

ZOOTECNIA / RECURSOS PESQUEIROS

C

A Revista está classificada no Webqualis Geografia e História B4

Notícias

 

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

 

Dossiê:

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A DIVERSIDADE NA ESCOLA – considerações e perspectivas sobre experiências pedagógicas desenvolvidas no território goiano

 

Organizadores:

 Prof. Esp. Alex Batista Moreira Rios (mestrando do Programa de Biodiversidade e Conservação do IF Goiano – Campus Rio Verde).

Prof. MSc Marilda Lima de Oliveira Ferreira (UEG Câmpus Iporá/SEDUCE-GO).

 

Texto base:

Embora muitas práticas pedagógicas desenvolvidas no ambiente escolar estejam produzindo resultados exitosos no que se refere ao ensino, aprendizagem dos estudantes e transformações na comunidade local, grande parte dessas experiências permanecem desconhecidas e desvalorizadas pela sociedade, academia e órgãos públicos relacionados com a Educação.

Desta forma, por meio do dossiê A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A DIVERSIDADE NA ESCOLA – considerações e perspectivas sobre experiências pedagógicas desenvolvidas no território goiano, pretendemos reconhecer e valorizar as iniciativas educacionais realizadas no ensino público goiano por meio de seu registro e divulgação, além de estimular seus futuros leitores a persistir e insistir em manter e/ou construir propostas pedagógicas capazes de atender coerentemente as demandas educacionais locais e fomentar a transformação do ser e fazer educação.

Esse dossiê será constituído por artigos de relatos de experiência ou apresentação de resultados oriundos de práticas pedagógicas centradas na Educação Ambiental e na Diversidade (inclusão, cultura, sexualidade ou religião) desenvolvidas nas instituições de ensino públicas (básico e/ou superior) de Goiás, numa perspectiva contra hegemônica. Os trabalhos também podem resultar de experiências que se sucederam a partir da parceria entre membros da academia e da rede pública, os quais podem contribuir de forma inédita para o referencial de propostas pedagógicas que podem ser propagadas, adaptadas e amadurecidas nos sistemas e níveis de ensino de todo o país.

Os manuscritos devem seguir as diretrizes para os autores e serem submetidos no site da Revista Sapiência: Sociedade, Saberes e Práticas Educacionais.

Prazo para submissão: 05 de fevereiro a 29 de junho de 2018.

 

Diretrizes para os autores: 

http://www.revista.ueg.br/index.php/sapiencia/about/submissions#authorGuidelines

 

Submissão Online:

http://www.revista.ueg.br/index.php/sapiencia/about/submissions#onlineSubmissions

 

Prazo para submissão: 31 de Junho de 2017

 

Editor Chefe

Prof. Dr. Ricardo Junior de Assis Fernandes Gonçalves

Universidade Estadual de Goiás – Campus Iporá

 
Publicado: 2017-12-12
 
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v. 6, n. 2 (2017)


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