O MARKETING DIGITAL COMO FERRAMENTA DE VENDA DE PRODUTOS EM COOPERATIVAS DE CRÉDITO NO BRASIL

Autores

  • Fernada Araújo Oliveira Universidade Estadual de Goiás (UEG Caldas Novas)
  • Gustavo de Andrade Lima Universidade Estadual de Goiás (UEG Caldas Novas)
  • Marcelo Jesus Nascimento Lima Universidade Estadual de Goiás (UEG Caldas Novas)

DOI:

https://doi.org/10.31668/rt.v11i1.13493

Resumo

Resumo: o presente artigo discute sobre marketing digital, o qual é visto como uma ferramenta de gestão, e que dispõe de mecanismos pertinentes em tomada de decisão e definições de estratégias. É preciso utilizá-lo a favor da empresa e estar sempre atento às necessidades dos clientes. No entanto o marketing precisa ser visto como ferramenta significativa na divulgação e na comunicação das empresas para com seus clientes. Quando se refere a cooperativas de crédito, é preciso abordar e utilizar mecanismos estratégicos a fim de promover internamente seus produtos e serviços, considerando a satisfação em fazer parte da organização pelos seus colaboradores. Nessa perspectiva, o objetivo desse estudo é verificar a importância do marketing digital como ferramenta para venda de produtos em cooperativas de crédito no Brasil. Para a realização deste artigo, envolvendo estas variáveis, adotou-se a metodologia em pesquisas bibliográficas, quanto aos fins como exploratória, qualitativa, onde os dados foram coletados por meio de pesquisas em artigos e livros.

Palavras-chave: Ambiente virtual. Ferramentas de gestão. Mecanismos estratégicos.  Marketing.

Referências

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Publicado

2022-11-01

Edição

Seção

Artigos