EDUCAÇÃO DO CAMPO E TERRITÓRIO: REFLEXÕES A PARTIR DA ESCOLA MUNICIPAL OLYMPIA ANGÉLICA DE LIMA – GOIÁS/GO

  • Gislane Rosário Barbosa Universidade Estadual de Goiás - Campus Cora Coralina
  • Murilo Mendonça Oliveira Souza Universidade Estadual de Goiás, Campus Cora Coralina

Resumo

O presente texto tem como objetivo compreender as relações políticas e pedagógicas estabelecidas no território onde está situada a Escola Municipal Olympia Angélica de Lima e, especificamente, quais os indicativos destas relações no sentido de fortalecimento da educação do campo como projeto de sociedade. A metodologia foi pautada em abordagem qualitativa e participante, tendo como principais instrumentos o diário de campo, o diagnóstico rural participativo e entrevistas. De forma geral, a discussão indica que temos avançado na inserção de elementos conceituais da educação do campo, mas ainda temos desafios na concretização de tais concepções em âmbito territorial.
Palavras-Chave: Território. Educação do Campo. Práticas Curriculares.

Biografia do Autor

Gislane Rosário Barbosa, Universidade Estadual de Goiás - Campus Cora Coralina

.

Murilo Mendonça Oliveira Souza, Universidade Estadual de Goiás, Campus Cora Coralina

.

Referências

.
Publicado
2020-05-08
Seção
Artigos