Dossiê Pibid UEG/Geografia (2020-2021): relatos de experiências em tempos de pandemia

2021-12-07

Prazo para submissões: 20/01/2022

 

Resumo:

Criado em 2007 e coordenado pela Diretoria de Educação Básica Presencial da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), objetiva promover estímulo e possibilitar o contato direto dos estudantes de licenciatura com a sala de aula, antes mesmo da realização do estágio.

O projeto institucional de bolsas de iniciação à docência - Pibid da Universidade Estadual de Goiás (UEG), aprovado pelo edital Capes Pibid n. 02/2020 iniciou as atividades em outubro de 2020 e encerrará em março de 2022, tem como objetivos principais consolidar o processo de formação de professores nos cursos de licenciatura da UEG.

O Pibid da UEG está organizado em 9 subprojetos e 12 núcleos, envolvendo oito cursos de licenciatura (Biologia, Educação Física, Geografia, História, Letras Língua Inglesa e Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia (Alfabetização) e Química) presentes em 18 municípios goiano, com a participação de 225 bolsistas Capes (192 acadêmicos, 24 professores da educação básica e 8 docentes da UEG).

O objetivo desse Dossiê é apresentar relatos de experiências do PIBID, vinculado aos cursos de Geografia dos câmpus Cora Coralina e Nordeste (Formosa).

 

Organizadores:
Dra. Lorranne Gomes da Silva
Dr. Edson Batista da Silva