A INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO:

AS EXPERIÊNCIAS NO IFTM, CAMPUS PATOS DE MINAS

Autores

  • Luis Fernando Tosta Barbato Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Campus Patos de Minas, Minas Gerais, Brasil

Resumo

Este trabalho tem como objetivo mostrar como a atividade de Pesquisa pode ser um importante instrumento para a implementação do Ensino Médio Integrado, servindo como um elemento de intersecção entre a História e as disciplinas do curso técnico. A partir das experiências ocorridas no campus Patos de Minas, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, buscaremos mostrar como a pesquisa em História, realizada de maneira a dar sentido a um Ensino Médio Integrado, pode gerar resultados educacionais satisfatórios, tanto para os alunos, quanto para a instituição, valorizando assim a prática da Iniciação Científica como elemento fundamental desse processo integrador.

Biografia do Autor

  • Luis Fernando Tosta Barbato, Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Campus Patos de Minas, Minas Gerais, Brasil

    Doutor em História Cultural (Unicamp); estágio pós-doutoral na Vanderbilt University, Estados Unidos; Professor e Coordenador de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFTM, campus Patos de Minas Instituto Federal do Triângulo Mineiro, campus Patos de Minas

Downloads

Publicado

2020-12-18

Como Citar

A INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO:: AS EXPERIÊNCIAS NO IFTM, CAMPUS PATOS DE MINAS. (2020). Revista Plurais - Virtual (e-ISSN 2238-3751), 10(1), 30-40. //www.revista.ueg.br/index.php/revistapluraisvirtual/article/view/11429