A INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO:
AS EXPERIÊNCIAS NO IFTM, CAMPUS PATOS DE MINAS
Resumo
Este trabalho tem como objetivo mostrar como a atividade de Pesquisa pode ser um importante instrumento para a implementação do Ensino Médio Integrado, servindo como um elemento de intersecção entre a História e as disciplinas do curso técnico. A partir das experiências ocorridas no campus Patos de Minas, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, buscaremos mostrar como a pesquisa em História, realizada de maneira a dar sentido a um Ensino Médio Integrado, pode gerar resultados educacionais satisfatórios, tanto para os alunos, quanto para a instituição, valorizando assim a prática da Iniciação Científica como elemento fundamental desse processo integrador.
Downloads
Publicado
2020-12-18
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Como Citar
A INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO:: AS EXPERIÊNCIAS NO IFTM, CAMPUS PATOS DE MINAS. (2020). Revista Plurais - Virtual (e-ISSN 2238-3751), 10(1), 30-40. //www.revista.ueg.br/index.php/revistapluraisvirtual/article/view/11429