A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NA ESCOLA REGULAR

Autores

  • Vilmar Bayer UNIARP, Caçador, SC, Brasil.
  • Vera Lúcia Simão

Resumo

Nos dias atuais, o mundo vive um momento que se vislumbra a inclusão na rede regular de ensino de alunos que são portadores de necessidades educacionais especiais. Pode-se observar que o preceito legal emana em muitos de seus ditames a obrigatoriedade do acolhimento de qualquer indivíduo indiferentemente de suas condições e discrepâncias. Contudo, não somente o ato de acolher, mas o condicionamento efetivo e eficaz em suprir as necessidades educacionais com intuito de desenvolver as capacidades cognitivas dos alunos especiais. Assim sendo, busca-se refletir acerca do processo inclusivo evidenciando o que são necessidades especiais, qual é o papel da escola e dos docentes no procedimento inclusivo, bem como da interrelação cotidiana do discente e docente em prol da maximização do processo de ensino-aprendizagem.

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Publicado

2020-02-10

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NA ESCOLA REGULAR. (2020). Revista Plurais - Virtual (e-ISSN 2238-3751), 9(1), 42-56. //www.revista.ueg.br/index.php/revistapluraisvirtual/article/view/11399