FATORES QUE INFLUENCIAM NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR EM RESTAURNATES COM CARDÁPIO ONLINE

Autores

  • Rafaela Zanini Argeri Universidade Anhembi Morumbi
  • Sérgio Luis Ignácio de Oliveira Universidade Anhembi Morumbi
  • Denis Herbelha Universidade Anhembi Morumbi
  • Paulo Sérgio Gonçalves de Oliveira Universidade Anhembi Morumbi
  • Guillerme Lemos de Matos Universidade Anhembi Morumbi

Resumo

Essa pesquisa buscou pontuar fatores que influenciam na escolha de um restaurante com cardápio online para validação de uma escala que objetiva identificar fatores que influenciam no comportamento do consumidor por meio do uso de cardápios online. Através de uma pesquisa tipo Survey, com um questionário elaborado no Google Docs com 32 perguntas, nas quais as respostas foram coletadas durante três meses. Foi obtido um total de 197 respostas, que foram analisadas por um software chamado Statistical Package for Social Sciences (SPSS) de forma quantitativa. Essa pesquisa revelou seis fatores determinantes, onde se relacionou com o referencial teórico. Como objetivo principal a pesquisa procurou compreender como o cardápio online atrai e fideliza os usuários de tecnologia e seu comportamento diante deste novo instrumento. Com base na pesquisa quantitativa e apoio no referencial teórico, o objetivo geral do artigo foi atingido e foi construído uma matriz de fatores, onde os cardápios eletrônicos influenciam os consumidores, como instrumentos de atração e fidelização em restaurantes.

Biografia do Autor

  • Rafaela Zanini Argeri, Universidade Anhembi Morumbi

    Mestre em Gestão de Alimentos e Bebidas na Universidade Anhembi Morumbi

  • Sérgio Luis Ignácio de Oliveira, Universidade Anhembi Morumbi
    Professor das disciplinas de Marketing e Comportamento do cliente no Mestrado Profissional de Alimentos e Bebidas da Universidade Anhembi Morumbi
  • Denis Herbelha, Universidade Anhembi Morumbi

    Mestre em Gestão de Alimentos e Bebidas na Universidade Anhembi Morumbi

  • Paulo Sérgio Gonçalves de Oliveira, Universidade Anhembi Morumbi

    Professor do Mestrado Profissional em Gestão de Alimentos e Bebidas; Mestrado e Doutorado em Hospitalidade.

  • Guillerme Lemos de Matos, Universidade Anhembi Morumbi

    Mestre em Gestão de Alimentos e Bebidas na Universidade Anhembi Morumbi

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Publicado

2020-11-02

Edição

Seção

Artigos