O Role-Playing Game como ferramenta para a aprendizagem organizacional
Resumo
RESUMO: As organizações têm reproduzido o discurso da necessidade de trabalhadores cada vez mais capacitados. No entanto, fornecer subsídios para o desenvolvimento de habilidades não ocorre facilmente, para isso os envolvidos com essa função devem buscar formas efetivas que, contribuam para o processo de aprendizagem. As organizações têm se preocupado em identificar como mediar processos de aprendizagem de forma satisfatória. Assim, a procura por meios de aprendizagem fez com que, diversas técnicas pertencentes a outras áreas do conhecimento, fossem transpostas para a Administração, como por exemplo, o uso de jogos. Este artigo objetivou responder como jogos de interpretação, mais precisamente o Role Playing Game, poderiam ser utilizados como ferramentas para a aprendizagem organizacional. Adotou-se como método a análise bibliográfica e como principal resultado apresenta-se um framework, de como podemos utilizar o RPG para o aprendizado em Administração.
Palavras-Chave: Role-Playing Game. Aprendizagem Organizacional. Jogos de Interpretação.
ABSTRACT: Organizations have reproduced the discourse of the need for increasingly skilled workers. However, providing skills to the grants development does not occur easily, so those involved with this role should seek effective ways to contribute to the learning process. Organizations have been concerned with identifying how to mediate learning processes in a satisfactory way. Thus, the search for learning ways has made several techniques, belonging to other areas of knowledge, being transposed to the Administration, such as the use of games. This article aims to answer how games, more precisely Role-Playing Game, could be used as a tool for organizational learning. We adopted as a method the bibliographic analysis and the main result presents a framework of how the RPG can be used for learning in Administration.
Keywords: Role-Playing Game. Organizational Learning. Interpretation Games.
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