ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DO INTERNET BANKING NO SETOR DE SERVIÇOS, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Palavras-chave:
Internet Banking. Marketing Digital. Setor Bancário. Facilidade. Segurança.Resumo
Com a evolução da tecnologia no segmento bancário, as empresas, através do marketing digital, passaram a utilizar o Internet Banking como ferramenta por possibilitar maior aproximação com o cliente e oferecer serviços de qualidade. Este estudo analisou a utilização do Internet Banking por clientes empresariais da cidade de Cruz Alta, Rio Grande do Sul, com foco em identificar hábitos, colher opiniões, vantagens e desvantagens no uso desta ferramenta. Trata-se de pesquisa qualitativa, descritiva e multicasos, com o uso de entrevistas estruturadas com seis pessoas responsáveis pelo setor financeiro de empresas de setores de atuação e portes distintos. Os principais resultados apontaram que a frequência de uso do Internet Banking é diária, e que, dentre as maiores facilidades de uso deste canal de atendimento, destacam-se a agilidade, comodidade e praticidade. Embora se perceba que o Internet Banking proporcione mais vantagens do que desvantagens, as limitações de tempo (horário) e valores para se realizar algumas transações foram citadas como dificuldades no uso da ferramenta. Conclui-se que a segurança do serviço, mesmo que para algumas empresas atenda ao esperado, ainda carece de ajustes, e que, por outro lado, é um serviço que gera praticidade e comodidade às empresas.
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