ANÁLISE DO RELACIONAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS DO SETOR DE SERVIÇOS DE EVENTOS EM GOIÂNIA – GO

Autores

  • Marizangela Gomes Morais Faculdade SENAC - GO

Palavras-chave:

cadeia de suprimentos, marketing de relacionamento, serviços, eventos.

Resumo

Este estudo analisa o relacionamento da cadeia de suprimentos do setor de serviços de eventos em Goiânia-GO, avaliando se esse processo gera valor ao cliente final. Vislumbra-se o mercado de eventos como um segmento em plena expansão por sua capacidade de propiciar empregos diretos e indiretos, assim como pelo seu retorno econômico. Contudo o setor é altamente competitivo, exigindo cada vez mais interação, bem como profissionalismo dos agentes envolvidos. Por ser assim, levantou-se o questionamento “como o relacionamento na cadeia de suprimentos do setor de eventos pode agregar valor ao consumidor final?” Utilizou-se como bases teóricas as temáticas referentes a cadeia de suprimentos, serviços, marketing de relacionamento e valor. A pesquisa dividiu-se em duas etapas uma exploratória e outra descritiva de natureza qualitativa. Foram utilizados dois modelos de mensuração de relacionamento sendo o de Wilson e Vlosky (1997) e Larentis e Slongo (2007) no qual selecionou-se atributos que deram origem ao roteiro de entrevista semi- estruturado. Os resultados do estudo indicam, de modo geral, uma defasagem existente entre a realidade da cadeia de suprimentos com os conceitos de relacionamento encontrados na literatura, uma vez que a cadeia estudada apresenta algumas lacunas em seus sistemas de atuação.

 

Biografia do Autor

  • Marizangela Gomes Morais, Faculdade SENAC - GO
    Mestre em administração pela UNISINOS-RS, especialista em planejamento pela UFG, e graduada em administração pela PUC_GO. Professora univeritária com experiencia em planejamento estratégico, marketing, logistica e organização de eventos.

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Publicado

2013-01-09

Edição

Seção

Artigos