LA PERCEPCIÓN DEL CONSUMIDOR UNIVERSITARIO EN RELACIÓN A LAS TIENDAS DE CONVENIENCIA: UN ESTUDIO COMPARATIVO ENTRE DOS TIENDAS DE MARCAS RECONOCIDAS EN EL MERCADO BRASILEÑO
Resumo
La conveniencia es un tema que va ganando cada vez más importancia, considerando el dinámico mundo de hoy. Así, en este artículo se analiza la percepción del consumidor universitario en relación a dos tiendas. Estas, son de marca reconocida en el mercado brasileño, las mismas que por motivo de estudio son denominadas de marca A y B. Se toma como base la teoría de “brand equity” para determinar los principales atributos que son analizados. En tal sentido, el objetivo de este estudio es identificar si alguna de las marcas de tienda de conveniencia es mejor evaluada por parte de los consumidores, como también determinar qué factores contribuyen para tal hecho. Los resultados muestran diferentes percepciones en relación a las dos tiendas, siendo la marca A en promedio, mejor valorada al analizar en detalle los ítems considerados en el estudio. En detalle, los factores como ubicación de la tienda, ambiente, Layout y atracción fueron los más valorados. Por tanto, son los que contribuyen a que estas tiendas alcancen ventajas competitivas en el segmento que actúa.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaração de Responsabilidade e Transferência de Direitos Autorais
Ao realizar a submissão, o(s) autor(es) declara(m): a originalidade do trabalho submetido; que o manuscrito não se encontra em avaliação por outro periódico; e que as normas de elaboração obedecem ao que determina o item “Diretrizes para Autores”. Também, o(s) autor(es) autoriza(m) a divulgação do artigo na Revista de Administração da UEG, caso seja aprovado pelos avaliadores, contudo mantendo os direitos autorais sobre o trabalho em submissão. Permite(m) o uso do trabalho para fins não-comerciais, o que inclui o direito de indexa-lo em bases de dados de Acesso Livre.
Para a publicação, caso seja aprovado, o(s) autor(es) deverá(ao) enviar declaração, assinada por todos os autores, que certifique a Declaração de Responsabilidade e a transferência dos Direitos Autorais, assim como os dados da identificação dos autores, conforme modelos abaixo:
Modelo de Declaração de Responsabilidade e Transferência de Direitos Autorais
Primeiro autor: (Nome, Filiação, Endereço, E-mail e CPF)
Título do manuscrito: ___________
Nome de todos os coautores na ordem que aparecerão no artigo:
_____________________________
_____________________________
_____________________________
- Declaração de Responsabilidade – Certifico(amos) que o artigo apresenta um trabalho inédito, de minha(nossa) autoria, que não foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outra revista, seja no formato eletrônico ou impresso. Certifico(amos) que todos os autores participaram suficientemente do trabalho para tornar pública a responsabilidade pelo conteúdo. (No caso de artigos com mais de três autores a declaração deve especificar o(s) tipo(s) de participação de cada autor, conforme especificado a seguir: contribuição substancial para a concepção e planejamento do projeto, obtenção dos dados ou análise e interpretação dos dados; contribuição significativa na elaboração do manuscrito ou na revisão crítica do conteúdo; participação da aprovação da versão final do manuscrito).
- Transferência de Direitos Autorais – Declaro(amos) concordar que os direitos autorais referentes ao artigo publicado serão de propriedade exclusiva da Revista de Administração da UEG, vedada sua reprodução parcial ou total em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem prévia e necessária autorização.
Assinam todos os autores
Local e data
--------------------------
Identificação dos autores:
Encaminhar os nomes completos dos autores (em ordem em que serão publicados), contendo as seguintes informações: minicurrículo (somente com as principais informações sobre formação acadêmica e instituição de vínculo atual, bem como cargo que ocupa; e-mail para contato). Para o autor principal, o endereço completo é necessário.