ANÁLISE  DAS  ESTRATÉGIAS  DE  MARKETING DIGITAL: um estudo comparativo entre imobiliárias em Goiânia-GO  

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Resumo

O marketing digital tem se consolidado como ferramenta essencial no mercado imobiliário, onde a competitividade exige estratégias eficazes para captação e engajamento de clientes. Com a crescente transformação digital, torna-se relevante compreender como as empresas do setor utilizam essas práticas e seu impacto no alcance do público-alvo e no fortalecimento das marcas. Este estudo analisou a incorporação do marketing digital nas estratégias de duas imobiliárias de Goiânia, a MB e a AV, avaliando a eficácia dessas iniciativas. O embasamento teórico ancora-se em Kotler e Armstrong (2011), Torres (2009), Marques (2012) e Matos (2013). A pesquisa, de abordagem qualitativa, utilizou o método de estudo de caso, com coleta de dados por meio de um questionário aberto de 20 perguntas, aplicado aos diretores das equipes de marketing das respectivas imobiliárias. As respostas foram analisadas pela técnica de análise de conteúdo, permitindo identificar padrões e temas recorrentes. A análise SWOT realizada evidenciou práticas eficazes na captação de clientes e no engajamento com o público-alvo.

Biografia do Autor

  • Eder Luz Xavier dos Santos, UEG

    Professor Adjunto da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Campus Metropolitano. Doutor em Zootecnia (UFGD). Mestre em Desenvolvimento Rural Sustentável (UEG). Graduado em Administração – Faculdade Padrão, Goiânia-GO. 

  • Mateus Gontijo Januário , UEG

    Graduação em Administração (UEG).

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Publicado

2025-07-02

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Artigos