COMUNICAÇÃO INTERNA ORGANIZACIONAL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Autores

  • Vandrea Moraes Ferreira
  • Irene Raguenet Troccoli

Palavras-chave:

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, MARKETING

Resumo

Este artigo teórico propõe-se a apresentar uma breve revisão bibliográfica sobre a comunicação interna organizacional, assunto que, por mais importante que seja para o sucesso empresarial, não raro tem sido negligenciado e tratado de forma amadora por homens de negócios. Esta postura, por parte de muitas empresas, demonstra pouco entendimento em relação aos danos que os ruídos comunicacionais podem trazer para o  bom desempenho dos negócios. E – o que é mais angustiante – mesmo após a identificação dos possíveis danos, suas causas podem permanecer não identificadas, pela simples incapacidade de os empresários compreenderem a extensão da importância da comunicação intraempresarial sobre estratégias de marketing. Com base no exposto apresenta-se breve revisão de obras acadêmicas relevantes a respeito do assunto com o intuito de contribuir para a reflexão de empreendedores.

Downloads

Publicado

2013-09-02

Edição

Seção

Artigos