APLICAÇÃO DE ESTRATÉGIA EMPRESARIAL BASEADO NA TRIADE PREÇO BAIXO, VALOR AGREGADO OU CUSTO-BENEFÍCIO

Autores

  • Carlos Eduardo Cordeiro Esteves Universidade Estadual de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.31668/rau.v14i1.12897

Resumo

RESUMO

Com o objetivo de obter vantagem competitiva e a liderança de mercado, as empresas necessitam lançar mão de estratégias empresariais para se sobressair dos concorrentes e atrair a melhor fatia do mercado consumidor. Neste processo elas adotam três opções genéricas que são: Baixo custo de produção e baixo preço ao consumidor, diferenciação ampla e oferta de produtos de valor agregado ou ser fornecedor de melhor custo e oferecer aos clientes a melhor relação custo-benefício. Visando encontrar a alternativa mais proveitosa, é necessário primeiro que a empresa busque se posicionar no mercado e então, por meio de pesquisa de mercado, compreender do seu público-alvo qual a estratégia mais adequada a ser adotada.

Palavras-chave: Estratégia empresarial. Vantagem competitiva. Liderança de mercado

 

ABSTRACT

In order to gain competitive advantage and market leadership, companies need to use business strategies to stand out from their competitors and attract the best share of the consumer market. In this process, they adopt three generic strategies that are: Low production cost and low consumer price, broad differentiation and offering value-added products, or being a better cost supplier and offering customers the best cost-benefit ratio. In order to find the best alternative, the company must first seek to position itself in the market and then, through market research, understand from its target audience the best strategy to be adopted.

Keywords: Business strategy. Competitive advantage. market leadership

Downloads

Publicado

2024-02-05

Edição

Seção

Artigos