REMENDO NOVO EM VESTIDO VELHO: UMA REFLEXÃO SOBRE OS CURSOS DE LETRAS-INGLÊS

Autores

  • Juliana Reichert Assunção Tonelli Universidade Estadual de Londrina
  • Otto Henrique Silva Ferreira
  • Areta Estefane Belo-Cordeiro Universidade Estadual de Londrina

Palavras-chave:

formação de professores de inglês, inglês para crianças, necessidades educacionais especiais.

Resumo

RESUMO: Este artigo discute a formação inicial de professores e as configurações conferidas aos cursos de letras-inglês, levando em conta dois contextos de ensino que emergem na contemporaneidade: o ensino de inglês para crianças e para alunos com necessidades educacionais especiais. Os dados, gerados por meio de questionário online aplicado junto aos egressos da Universidade Estadual de Londrina, foram analisados a partir de pesquisas e de documentos que orientam a formação inicial de professores. Os resultados sugerem a urgência em repensar cursos que aproximem a formação inicial à realidade de trabalho dos professores.

 


Biografia do Autor

  • Otto Henrique Silva Ferreira
    Graduado em Letras-Inglês pela Universidade Estadual de Londrina. Bolsista de Iniciação Científica CNPq/ CAPES (2015-2016).
  • Areta Estefane Belo-Cordeiro, Universidade Estadual de Londrina
    Licencianda em Letras-Inglês pela Universidade Estadual de Londrina. Bolsista de Iniciação Científica Fundação Araucária CNPq/ CAPES (2015-2016). Bolsista de Iniciação Científica CNPq/ CAPES (2016-2017).

Downloads

Publicado

2017-05-05

Edição

Seção

Tema livre