Parceria entre escola e família no desenvolvimento do aluno durante a pandemia de COVID19

Autores

Palavras-chave:

Educação. Família. Covid19.

Resumo

A família apresenta-se como o primeiro contato no qual a criança desenvolve seus padrões de socialização. Dessa forma, toda a experiência adquirida durante sua vida vai refletir também no seu desempenho escolar e o sucesso da tarefa da escola depende da colaboração familiar ativa. Não é possível colocar à parte escola, família e sociedade pois, a tarefa de ensinar não pode ficar a cargo única e exclusivamente da escola, haja visto que o aluno aprende também através da família, dos amigos, das pessoas próximas, dos meios de comunicação e do seu cotidiano em geral. Sendo assim, é preciso que professores, família e comunidade trabalhem de forma conjunta para a boa formação do aluno, trabalhando como parceiros de caminhada, pois assim podem reforçar a influência de cada um. Família e escola precisam criar, através da educação, uma força para superar as suas dificuldades, construindo uma identidade própria e coletiva, atuando juntas como agentes facilitadores do desenvolvimento pleno do educando. O estudo será realizado através de pesquisa bibliográfica e de campo, quando será submetido um questionário a algumas famílias de alunos da rede pública em material disponível de caráter exploratório e forma de abordagem qualitativa.

Biografia do Autor

  • Cláudia Patricia de Oliveira

    Graduanda em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás 2020 (claupatricia@gmail.com).

  • Jussânia Oliveira Peres

    Graduanda em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás 2020 (ju.ueg.ped10@gmail.com).

Downloads

Publicado

2021-03-09

Edição

Seção

Artigos