PERFIL DE PRÁTICAS DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA RELACIONADAS À MONTAGEM DE TREINOS NAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA DE GOIÂNIA

Autores

  • Tadeu João Ribeiro Baptista
  • Andréia G. S. Vieira
  • Jaqueline C. Brito
  • João M. Vieira Neto
  • Letícia R. T. e Silva
  • Renata C. Otesbelgue

Resumo

A intervenção do professor de educação física nos diferentes espaços deveria ter como direção a formação de seres humanos críticos, independente do espaço no qual eles atuam. Apesar de haverem diferentes posições sobre as academias de ginástica as mesmas podem ser compreendidas como ambiente de educação não formal. Partindo desta premissa, questiona-se: Como os treinos são montados nas Academias de Ginástica de Goiânia? Partindo desta questão central, o presente trabalho tem como objetivo geral realizar um breve relato sobre as práticas que os professores de Educação Física se apropriam para prescrever treinos dentro das Academias de Ginástica de Goiânia. A metodologia adotada é o estudo descritivo, realizado através de entrevistas estruturadas em academias de ginástica de Goiânia.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Edição

Seção

Artigos Acadêmicos e Relatos de Experiência

Como Citar

PERFIL DE PRÁTICAS DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA RELACIONADAS À MONTAGEM DE TREINOS NAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA DE GOIÂNIA. Praxia - Revista on-line de Educação Física da UEG, [S. l.], v. 1, n. 4, p. 17–34, 2014. Disponível em: //www.revista.ueg.br/index.php/praxia/article/view/2423.. Acesso em: 17 maio. 2024.